Sene medicamento também é contraindicado para pessoas com obstrução e estenose intestinal, atonia, doenças inflamatórias intestinais, doença de Crohn, colite ulcerativa, colopatias inflamatórias, dores abdominais, desidratação severa, apendicite, estados inflamatórios uterinos, períodos de menstruação, cistite, insuficiência hepática, renal ou cardíaca e constipação crônica. Sene não deve ser utilizado por pacientes com náusea, vômito ou algum sintoma agudo ou crônico não diagnosticado.
Informe o seu médico se estiver grávida, em fase de lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento.
O uso inadequado de Sene pode causar algumas reações adversas como diarreia, cólicas, hipocalcemia, desordens funcionais cardíacas e fraqueza muscular. O uso prolongado do Sene pode causar má absorção intestinal, perda de peso, alterações anatômicas do cólon, danos aos nervos e ao tecido entérico, arritmias cardíacas.
Em pacientes idosos, o uso contínuo de Sene pode ocasionar exacerbação da fraqueza.
O uso crônico de Sene, por um período superior a 9 meses, pode causar no aumento de risco de desenvolver câncer de cólon retal.
Informe o seu médico obre a ocorrência de gravidez, lactação ou se estiver fazendo uso de algum medicamento.
Sene em cápsulas como tomar?
O tratamento com o medicamento Sene deve ser adequado às condições específicas de cada paciente. Desta forma, deve-se procurar a orientação de um médico especializado para dar início ao tratamento de forma adequada.
É de extrema importância que a administração e a dosagem do produto Sene 350mg sejam autorizadas e orientadas por um médico habilitado, a modo de prevenir efeitos prejudiciais à saúde, pois a dosagem pode variar conforme a necessidade do paciente.